Argentina Córdoba

Onde ficar em Córdoba

Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina e atrai turistas e estudantes de toda a América do Sul e Europa. Como já mostramos nesse post sobre o que fazer em Córdoba, a cidade tem uma atmosfera muito jovem e, em função disso, achamos bacana fazer esse post para ajudar outros viajantes a curtirem esse clima da melhor maneira possível. Gastando pouco e conhecendo tudo praticamente a pé.

Na cidade você vai encontrar muitas opções de hotéis e hostels para todos os gostos. Hotéis luxuosos, hostels localizados no meio da muvuca dos bares, lugares mais afastados, mais rústicos. Tem pra todo mundo. Mas, antes de escolher onde você vai se hospedar na cidade mais jovem da Argentina, temos uma dica importante – principalmente para aqueles que tem um orçamento de viagem apertado como o nosso: Córdoba não tem o melhor transporte público do mundo e os táxis têm preços bem salgados. Por isso, a localização do hostel ou hotel que você escolher fará toda a diferença para a sua experiência na cidade. Estando em uma posição estratégica, você poderá fazer praticamente todos os passeios – de dia e de noite – caminhando.

Busque estar próximo ao Centro e às margens da La Cañada

Se você é daqueles que gostam de botar a mochila nas costas, sair de manhã e só voltar à noite para o quarto do hotel, escolher um lugar intermediário entre o centro da cidade e a margem da La Cañada – canal que atravessa Córdoba – é a melhor opção. Caminhar pelas margens da La Cañada é uma ótima forma de chegar a diversos pontos da cidade sempre indo em linha reta, fazer exercícios e, de quebra, parar nas muretinhas para tomar algo nos finais de semana.

Já o Centro é o coração da cidade, onde está a Plaza San Martin e a maioria das outras atrações turísticas diurnas. Caminhar pela Plaza, visitar a Catedral da cidade, a Manzana Jesuítica e escolher entre as milhares opções de restaurantes de comida típica (locro, milanesas, lomitos e choripans).

Cabildo, Plaza San Martín

Cabildo, Plaza San Martín

 

Plaza San Martín

Plaza San Martín

 

Vale muito à pena turistear por lá durante o dia, mas as opções de hospedagem exatamente na região da Plaza San Martin não nos atraíram muito. Lá os dias são muito movimentados, todo o entorno é bastante turístico, os preços são mais altos e você vai estar mais distante da La Cañada.

Encontramos um lugar também localizado no bairro Centro, porém fora da zona mais “carimbada”. Isso nos permitiu viver como um local, gastar pouco, caminhar bastante e conhecer melhor todos os lados de Córdoba. Tudo a ver com o clima da nossa viagem. Durante as duas semanas que passamos em Córdoba, ficamos no Morada Hostel. Um lugar que adoramos e ficamos super tranquilos em recomendar aqui.

O Morada fica na rua Humberto Primo, que é uma das grandes avenidas de Córdoba. Apesar de fazer parte do bairro Centro, o hostel está em uma altura onde a avenida se cruza com a La Cañada. Ou seja, não está exatamente no coração do centro, mas está próximo de tudo que a gente precisava. Em poucos minutos também estávamos em supermercados, farmácias, pontos turísticos, barzinhos e outras facilidades. O lugar é um casarão do início do século passado, totalmente reformado e transformado em uma galeria de arte em forma de hostel. Todas as paredes da casa foram pintadas por um artista local e a decoração é uma atração à parte. Fora isso, tem um terracinho ótimo pra ficar bebendo ou tomando um pouco de sol. Sintam só o clima pelas fotos.

morada-hostel-onde-ficar-cordoba-argentina

onde-ficar-dicas-hostel-cordoba

E tem mais: para quem quiser fazer um bate-volta para conhecer as serras de Córdoba, os ônibus de linha passam exatamente na frente do hostel. É só se informar sobre os horários com o pessoal na recepção.

Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar com a gente como foi a sua experiência em Córdoba, mande um e-mail para contato@mundoavolta.com ou deixe seu comentário.

Esperamos ter ajudado!

Link para contato com o Morada: info@moradahostel.com

Você Também Vai Gostar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário