Sobre

BEM-VINDOS AO MUNDO À VOLTA.

Aqui você vai descobrir experiências de viagem genuínas, que vão muito além dos guias convencionais. Isso porque as nossas viagens começam na interação com os moradores de cada cidade, e isso nos leva a lugares que só os locais conhecem. No Mundo à Volta, são eles que apresentam a sua própria cultura e recomendam aos viajantes aonde ir e o que fazer para conhecê-la de fato. Para nós, boas viagens – e bons vídeos – começam em uma boa conversa.

Nós gostamos tanto de viajar e ter a liberdade de estar em qualquer lugar, que largamos os nossos empregos e escolhemos um novo caminho profissional. Por isso, também adoramos compartilhar os nossos aprendizados em busca de uma vida mais flexível e que nos deixa cada dia mais feliz.

 

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR POR AQUI

Nós, Gabi e Lucas, somos apaixonados por compartilhar experiências de viagem através de vídeos e textos. Em setembro de 2015, criamos o Mundo à Volta com o objetivo de viajar e entrevistar pessoas em cada cidade que visitamos. E todas essas entrevistas e experiências são transformadas em vídeos curtos, que chamamos de “pílulas” de inspiração e informação sobre cada destino. Aqui no blog, compartilhamos também textos que vão ajudar você com detalhes práticos sobre cada experiência mostrada nos vídeos.

Na seção Blog, compartilhamos com você tudo que aprendemos na nossa vida nômade ou location independent, durante o período em que filmamos o projeto.

Assine o nosso canal no YouTube 

Já realizamos 6 temporadas do Mundo à Volta para TV e internet, percorrendo Uruguai, Argentina e Chile. Enquanto você lê este texto, estamos planejando a nossa próxima aventura.

 

TURISMO COMUNITÁRIO: UM NOVO JEITO DE VIAJAR

Nós amamos viajar através das pessoas. Sempre que chegamos nas cidades, buscamos os moradores locais que fazem parte de cada manifestação cultural, para descobrir aqueles lugares que só eles conhecem. Tudo isso para viver experiências autênticas e interagir com o povo de cada cidade, mergulhando na sua realidade. Até porque, buscando esse tipo de atividades, que pulsam no coração de cada destino, a gente acaba dando dinheiro para quem mantém as culturas vivas e fortalecendo as economias locais. Algo importantíssimo nos dias de hoje, considerando que um dos maiores problemas do turismo atualmente: apenas 5% do dinheiro gasto pelos turistas em países subdesenvolvidos fica nas economias locais.  

Viajando pela América do Sul com esse propósito, acabamos conhecendo empresas incríveis, focadas em promover atividades turísticas que tem tudo a ver com o nosso estilo: o turismo comunitário. Pra nossa alegria, duas delas são nossas parceiras hoje em dia.

Somos embaixadores da organização de turismo social Visit.org, que atua em todo o mundo, e apoiamos a agência de turismo comunitário Travolution.org, que opera em vários países da América do Sul. Essas duas organizações oferecem um tipo de experiência que consideramos ser o futuro da viagem, levando turistas do mundo inteiro para dentro das comunidades através de iniciativas locais. Ou seja, fortalecendo a economia e a cultura de cada região, em vez de gerar lucros para grandes empresas estrangeiras. E o melhor é que essas iniciativas proporcionam momentos únicos, no coração de cada destino.

mundo-a-volta-iruya-salta-argentina

Gabi entrevistando a Doni, líder comunitária em Iruya – Argentina

 

UMA PRODUTORA DE CONTEÚDO ITINERANTE

Logo nos primeiros meses de projeto, o canal de TV Travel Box Brazil curtiu o nosso trabalho e nos convidou para veicular os vídeos na sua programação, como “travel shots“. Todas as terças-feiras o nosso conteúdo também pode ser visto por lá, no canal 79 da GVT (Vivo TV), às 20h20.

Esse novo horizonte acabou delineando o que seríamos no futuro: uma produtora de conteúdo. Hoje, além de produzir vídeos e textos para o Mundo à Volta, produzimos conteúdo exclusivo para marcas que tenham sinergia com o nosso conceito.

sobre-mundo-a-volta

Lucas filmando o carnaval do Uruguai

 

sobre-mundo-a-volta

Nós dois durante uma entrevista em Valparaíso, Chile

NA MÍDIA:

 

 

foto_Gabi_Nascimento

Gabriela Nascimento

Mas pode me chamar de Gabi. Administradora de Empresas e Pesquisadora, que encontrou no universo da produção de conteúdo a possibilidade de colocar em ação sua maior motivação: desenvolver projetos que contribuam para transformar o mundo em um lugar mais legal pra todos nós.

Com o Mundo à Volta, quero inspirar outros inquietos e devolver para a viagem tudo de mais incrível que ela me dá.

 gabriela@mundoavolta.com

foto_Lucas_Mores

Lucas Moraes

Sou formado em propaganda e trabalhei durante anos como redator publicitário. Mas, foi viajando que eu encontrei o conhecimento que precisava. Pude finalmente descobrir quem eu sou e aprendi que o mundo tem espaço para todo tipo de pessoa. Inclusive, o meu.

Um gaúcho que vive para fortalecer um novo turismo. Meu sonho é inspirar viajantes conscientes, que olhem menos para si mesmos e mais para o mundo à volta.

 lucas@mundoavolta.com